Pages

05 fevereiro 2023

Casa 7 Fontes

Era inverno e o Covid preparava-se para invadir a Europa… 
Numa das minhas incursões solitárias por terras francófonas encontrei esta casa isolada e escondida por árvores e vegetação, não obstante ficar bem perto de uma estrada. 
Para chegar até ela foi necessário atravessar arbustos e matos completamente molhados pela chuva que caiu nos minutos anteriores. 
Aparentando ter sido uma casa de campo, com dois pisos, o destaque vai para a sala de estar que também funcionava com sala de refeições, uma vez que a cozinha não comportava uma cadeira que fosse. 
Ali, na sala, havia certamente lugar para uns e para mais alguns que chegassem depois. Uma banca corrida forma um “L” ao longo de duas paredes e disponibiliza assentos com fartura, pelo menos para uma equipa de futebol. E se fizer frio, lá está a lareira para aquecer! 
No exterior e anexo à casa, existe um alpendre onde, para além de alguns utensílios agrícolas, se observa um forno, cadeiras, bancos e uma velha bicicleta. 
Os seus proprietários (ou moradores) deveriam ter um gosto especial por bambu, o qual que atravessaria todas as idades, pois não passou despercebido o berço de bébé ou a cadeira de embalar para algumas sestas. 
Foram embora e nem sequer tiveram tempo para lavar pratos, talheres e frigideiras que se acumulam sobre o lava-louça! Se calhar deixaram-se dormir sobre a cadeira de bambu… 
Não encontrei nenhuma das sete fontes… Mas é provável que existam, mais próximas ou mais distantes!  


VÍDEO















































0 Comments:

Enviar um comentário