Visitei os restos deste solar nos primórdios das minha incursões de exploração urbana, já lá vão uns anos. A expectativa era elevada tendo em conta a robustez e grandeza do edifício…
Não tardou muito para concluir que tal expectativa saísse gorada quando verifiquei que era grande o estado de decadência, não obstante ter verificado que houvera aqui e ali tentativas de recuperação mal sucedidas, as quais acabaram por descaracterizar fortemente a beleza do solar.
Também é verdade que, comparados aos atuais, os níveis de ansiedade eram mais elevados e a predisposição para explorar minuciosamente era bem menor. Nestas andanças a experiência e rotina são importantes!
Acabei por fazer alguns registos dispersos que foram complementados com fotografias de uns campos floridos que se encontravam próximos do lugar, pois a visita ocorreu em plena primavera.
Tendo passado mais de uma década, o dito solar continua a ser alvo de recuperação que, apesar de aparentando ser mais incisiva, parece nunca mais terminar! Tal como as obras de Santa Engrácia!
0 Comments:
Enviar um comentário